Nossa História
Respondendo a uma Vocação
Nos conhecemos ainda crianças, pois crescemos na mesma igreja, a IPI de Vila Romana, na zona oeste de São Paulo. Nos casamos em dezembro de 1985 e temos três filhos, Gabriel, Mariana e Larissa. Mais recentemente chegou a Stefani, esposa do Gabriel, e a Eliza, nossa primeira netinha. Depois veio o Matheus, esposo da Larissa (ambos de camiseta branca na foto).

Trajetória Ministerial
José e Val são naturais de São Paulo, capital. Na IPI de Vila Romana foram batizados, fizeram profissão de fé e exerceram liderança nos ministérios de jovens e louvor. Em 1984 José participou de uma equipe de Vencedores por Cristo. Em 1985 se casaram e, junto com outros irmãos, fundaram o MILAD, um ministério na área do louvor e adoração que teve grande impacto na vida de muitas pessoas e igrejas por todo o Brasil.
José estudou teologia na Faculdade Teológica Batista em SP e missiologia na Universidad Evangélica de las Américas, em Costa Rica. Foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Batista de Água Branca em 1993, onde foi pastor de missões. Lecionou missões em vários cursos de preparo missionário, como Missão Antioquia, Juvep, Faculdade Batista de SP, SETEP em João Pessoa e em Itaporanga/PB.
Em 1993 José foi convidado para participar do Conselho Consultivo da MIAF - Missão para o Interior da África, e em 1995 se tornou Diretor Executivo, servindo esta missão por cerca de dez anos, sendo responsável pela estruturação e grande crescimento. Em 1999, junto com Margaretha Adwardana, fundou a AME, missão pioneira na ação missionária em emergências humanitárias. Participou também da fundação da SEPAL-SUL em 2001 em Londrina, a primeira equipe regional da organização.
Em 2005 foram pra João Pessoa aceitando o desafio de encorajar iniciativas missionárias no nordeste e investir na capacitação de pastores e missionários locais. Retornaram a São Paulo em 2011 e gradativamente começaram a se envolver uma vez mais com um ministério pioneiro, desta vez entre refugiados, fundando a ABUNA (abuna.org.br).
Desde 2013 responsável direto por diversas parcerias envolvendo igrejas e missões para o acolhimento de famílias refugiadas, José foi naturalmente tecendo uma rede de ministério, e como fruto deste trabalho, foi convidado a integrar a diretoria internacional da RHP - Refugee Highway Partnership, uma coalizão de ministérios internacionais ligados à Aliança Evangélica Mundial (WEA), que servem refugiados em todos os continentes.
José é um dos pioneiros como professor do Movimento Perspectivas, sendo membro da liderança nacional por alguns anos. Durante estas quatro décadas de ministério, também serviram no pastoreio de igrejas em Marília/SP, João Pessoa/PB e São Paulo/SP.
Memórias
******













