Casa Azul

Casa Refúgio 1Refugiados enfrentam diariamente desafios enormes, inimagináveis para a maioria de nós; entre eles: a perda de identidade, violência, discriminação, fome, falta de abrigo, falta de esperança e perda de poder econômico. Encaram jornadas perigosíssimas, como atravessar desertos, zonas de guerra, oceanos, expondo a si mesmos e aos seus familiares à morte, agarrando-se num fio de vida. Tornam-se vulneráveis às redes de tráfico humano, exploração sexual e tráfico de órgãos, pagando um preço altíssimo a ‘coiotes’ que, na maioria das vezes, lhes matam depois de haverem recebido o dinheiro.

Os que conseguem chegar a São Paulo, se não forem amparados, acabam ficando nas ruas, em invasões e assentamentos ilegais ou em precários albergues públicos.

A “Casa Azul” é uma ‘casa de passagem’ que tem como objetivo oferecer abrigo temporário, porém digno e gratuito, para migrantes e refugiados em situação de risco e vulnerabilidade social, até que consigam uma solução mais definitiva para sua moradia. A partir dela, oferecemos aulas de Português, orientação para a obtenção de documentação, apoio médico, dentário, psicológico e pastoral.

Este projeto é mantido totalmente por doações de pessoas físicas, sem nenhum convênio governamental. A casa fica na zona Oeste de São Paulo.

Para participar deste projeto, clique aqui.

Deixe uma resposta